25 Anos de Street of Rage

Há exatos 25 anos, era iniciada a  Saga Streets of Rage(Bare Knuckle). O primeiro jogo foi lançado em 2 de agosto de 1991 no Japão.

Streets of Rage (Bare Knuckle: Ikari no Tekken?, geralmente abreviado como SOR) é um jogo eletrônico de beat ’em up que foi desenvolvido e publicado pela Sega para o Mega Drive. Foi lançado nosEstados Unidos em 31 de dezembro de 1990[3] e no Japão no dia 2 de agosto de 1991.[2] É o primeiro jogo da sérieStreets of Rage seguido por Streets of Rage 2 (1992) e Streets of Rage 3 (1994). O jogo foi convertido para Wii emfevereiro de 2007[8] e para iOS em julho de 2009.[9]

História

Esta cidade já foi um lugar feliz e tranquilo… Até que um dia, uma poderosa organização criminosa tomou conta da cidade. Um sindicato cruel logo teve o controle do governo e até mesmo da policia. A cidade tornou-se um centro de violência e de criminalidade, onde ninguém está seguro.

Em meio a essa turbulência, um grupo de jovens determinados jurou limpar a cidade. Entre eles estão Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding. Eles estão dispostos a arriscar qualquer coisa … até as suas vidas … no … Streets Of Rage.

Semelhante ao jogo Golden Axe, que foi lançado dois anos antes pela Sega, inimigos a pé aparecendo na tela de ambos os lados, onde o combate corpo a corpo contra múltiplos oponentes é o objetivo principal. Antes do jogo começar, o jogador escolhe entre três personagens principais, Adam, Axel e Blaze, cada um com seu próprio estilo de luta. Streets of Rage é composto por oito locais, conhecidos como rounds, no final de cada round o jogador enfrentará um chefão, com exceção da fase 7.

Ao contrário das outras versões, nenhum dos inimigos são nomeados no decorrer do jogo (apenas no manual da versão japonesa) e só os chefes têm medidores de vida. No Streets of Rage, o ataque especial é a assistência de um carro da polícia, de certa distância dispara da viatura tiros de metralhadora ou uma rajada do lança-chamas, acertando todos os inimigos da tela. Na 8ª fase, os ataques especiais não podem ser usados.

Na oitava fase, você lutará com todos os Chefes do jogo, além do Mr. X.

Personagens

  • Adam Hunter (esquerda) é um ex-policial e boxeador de 23 anos. Ele é notavelmente mais lento que os outros personagens, o segundo mais forte dentre os três e com maior capacidade de salto. Esta é a única aparição de Adam como um personagem jogável na série Streets of Rage, porém seu irmão caçula, Skate, aparece nos outros jogos da série. Adam mais tarde voltaria a ser selecionável em Streets of Rage Remake. Seu hobby é o Bonsai.
  • Axel Stone (centro) é um ex-policial e artista marcial de 22 anos. Ele é o mais equilibrado dos três personagens: mais lento que Blaze mas mais rápido e mais forte do que Adam. Seu único atributo negativo é a sua capacidade de salto em comparação com os outros personagens. Axel, junto com Blaze, aparece com destaque em cada jogo da série Streets of Rage. Seu hobby são jogos de Video Game.
  • Blaze Fielding (direita) é uma ex-policial e especialista em judô de 21 anos. Ela é um pouco mais fraca do que os outros personagens, mas é a mais ágil dos três pois pode se movimentar mais rápido. Seu salto é um pouco inferior ao de Adam. Seu hobby é a Lambada.
  • Policial do carro (não selecionável) Um dos jovens policiais revoltados com a situação de crime e violência que tomou conta da cidade, ele aparentemente não possui habilidades marciais, mas é altamente eficaz na condução de veículos e no manuseio de armamento pesado. Posicionando a viatura e fornecendo suporte armado aos demais combatentes da linha de frente, atira a grande distância e com grande precisão, revertendo a situação do combate em favor dos heróis. Não é possível saber sua identidade, mas ele aparece nos créditos finais como um rapaz de cabelos castanhos.

A SAGA

Streets of Rage foi um sucesso, vendendo mais de 2,6 milhões de cópias em todo o mundo,[11] gerando as sequências Streets of Rage 2 em 1992 e Streets of Rage 3 em 1994. Uma quarta versão, previamente conhecida como “Streets of Rage 4”, entrou em desenvolvimento numa parceria da empresa japonesa com a Core Design. Após um desentendimento da Sega com a desenvolvedora britânica, os japoneses alegaram que a Core Design desejava portar a série para outras plataformas. Como resultado, a empresa britânica reuniu o material e deu nova roupagem sob o nome de “Fighting Force“.[12]

Street_of_rage_3_Wallpaper
Recentemente, uma equipe denominada Bombergames disponibilizou na rede um remake de Streets of Rage. Streets of Rage Remake une as características dos três jogos da série em um único jogo, incluindo todas as fases, personagens e músicas, além de também possuir fases e músicas originais, entre outras coisas.

Porém uma semana depois que foi disponibilizado na internet, o jogo foi tirado do ar a pedido da Sega.[13] Em comunicado, a Sega anunciou que tomou medidas para proteger seus direitos de propriedade intelectual.[14] . Apesar desse fato, Streets of Rage Remake é facilmente encontrado para download na internet.

Curiosidade

Não se sabe se é uma falha na história mas o curioso é que no 1º game os personagens tem entre 21 e 23 anos e já são descritos como ex-policiais, quando na verdade, com esta idade mal teriam tido tempo de se formar na academia de polícia. Uma possível explicação pra se contornar esta ‘falha’ seria dizer que ao se formarem se decepcionaram com o sistema e resolveram enfrentar o crime com as próprias mãos.

 

Então é isso galera. Vamos comemoras os 25 anos de SOR hoje jogando um belo arcade? Ou um emulador mesmo, relembrar os velhos tempos!
Quem gostou não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Forte abraço.

Advertisements

One Comment Add yours

  1. Nossa a gente se sente velha quando lembra que jogou esses jogo tudo! hahah amava *_*

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s