DC FINALMENTE ACERTOU? Review esquadrão suicida

*Atenção, este conteúdo pode conter spoilers, se vc é spoiler fóbico, 5 de 6 médicos indicam que você assista o filme primeiro depois venha comentar*

O filme estreia oficialmente hoje (04/08), mas desde o começo da semana já tiveram pré estreias e sessões especiais para críticos e mais alguns felizardos. Deste modo, desde o começo da semana diversos sites e blogs já postaram suas críticas. Muitas delas negativas, tanto que fãs tentaram fazer uma petição para um dos maiores sites de críticas, Rotten Tomatoes , encerrarem seu trabalho. Coisa de gente que não suporta ouvir opiniões contrárias das suas. Claro que muita gente pode se influenciar e não assistir um filme que ele pode simplesmente amar, pois pessoas tem gostos diferentes.
Por isso que eu indico, se você tem vontade de fazer algo, assistir algo, primeiro vá lá, assista, experimente, tire suas próprias conclusões e depois veja as opiniões alheias para comparar, assim você pode acabar gostando, concordando, ou descobrindo algo que você não notou com outra pessoa, e vice versa.
Tendo isto em mente, soube que tinham bastante críticas negativas sobre o filme, porém não li nenhuma e parei de ver os trailers desde seu 2 trailers anunciado. Aquele com a musica do queen, lembra? Por que pra mim não existe sensação melhor do que ser surpreendido.
Fui a uma sessão noturna, sem muitas expectativas ver em Imax e BOOOM!!!
SIM, SIM, SIM! O FILME ME SURPREENDEU E EU GOSTEI MUITO!

THAT’s WHAT I’m TALKING ABOUT!

Desde o começo estava meio cético com esse lance de misturar uma fotografia sombria/realista, coisa que já vemos bastante nos filmes da DC. Com aquela coisa colorida e cheia de efeitos cômicos, falando em cômico, também não conseguia ver um filme da DC “bem humorada”.
E Sim, eles conseguiram fazer, e com MAESTRIA!

Então vamos ao filme.
Ele tem uma estória simples, porém contada de uma maneira não linear, e com algumas surpresas durante a trama.
Logo de inicio, como de praxe, introduzem os personagens, mostrando-os como foram presos.
Uma coisa que eu gostei muito desta intro, são os efeitos especiais de “pop up”, coisa que vimos em alguns trailers e posters do filme, com diversos efeitos coloridos de acordo com as habilidades e a personalidade de cada um.
Além disso, também somos já surpreendido com a presença de BATMAN (Ben Affleck), prendendo o Pistoleiro (Will Smith) e a Arlequina (Margot Robbie).
Se já não bastasse, também temos um vislumbre de Flash (Erza Miller) com sua armadura (sim, armadura) em ação pela primeira vez, porém muito rápido (sem trocadilho) prendendo o Capitão boomerang (Jai Courtnay).

Como sabemos, o filme conta a história de vilões que são contratados pela Amanda Waller (Viola Davis) para fazer algumas missões “black-ops”, aquelas missões organizadas pelo governo porém, sem ninguém ficar sabendo. Completando a missão eles teriam reduções em suas penas carcerarias.

O legal que os trailers (pelo menos os que eu vi) só entregavam isso, e ao decorrer da trama vimos diversos plot-twists, mostrando que o roteiro tem bem mais conteúdo.

Vimos também finalmente a cara do vilão, alias, dos vilões, Magia (Cara Delevingne) e seu irmão, sendo revividos nos dias atuais e revelando que eram “deuses” e que os humanos os reverenciavam desde os tempos mais primórdios.

Sobre os vilões (os vilões que os vilões precisam lutar), estão alguns pontos fortes, que também são os pontos mais baixos que eu vi no filme.
Deu para notar que muito do dinheiro gastado foi usado nos efeitos especiais do filme, para fazer os vilões que envolvem muitos CGI, Magia, em sua primeira forma (no filme ela mostra 2 formas) está com uma qualidade muito boa, inclusive uma cena que eu achei muito foda, é a transformação da personagem humana em Magia, muito bonito e criativa a transformação. Mas sua segunda forma… Hmmmm.. Eu achei o tanto quanto bizarra! Me lembra a Kitanna do Mortal Kombat, com bem menos roupa. Mas o que foi bizarro não é isso, mas é que parecem que pegaram o corpo de uma outra mulher, e colocaram o rosto da atriz em cima! Está com um efeito muito porco, lembrando aquele efeito do filme do Lanterna-verde, vivido por Ryan Reynolds, aquela cabeça que parece estar flutuando e não muito bem encaixada no corpo. nosss…
Outro ponto negativo foi que como parece que gastaram todo dinheiro nos atores fodões de hollywood e em arregaçar no CGI dos vilões (magia e seu irmão) parece que acabou o dinheiro para os cenários!
Vemos muitos poucos cenários durante o filme, e os que mostram uma escala maior, da para ver nitidamente que é mattepainting (pintura digital inserida no chroma key).
Mas graças aos Deuses iluminates de nosso mundo, estes são os únicos pontos fracos do filme.
De resto, está ÓTIMO!

Outro medo que eu tinha, é que o filme fosse muito mais “Harley quiin & Joker” do que “SuicideSquad”. Vimos muitos dos 2 nos trailers. e eu não queria isso, eu queria ver realmente um filme do esquadrão, queria ser surpreendido por cada um dos membros e que cada um tivesse um background, não fossem apenas personagens jogados e desperdiçados para encher linguiça e encher a bola dos queridinhos Harley e Joker.
E não é isso, todos ali tem um background, e vocês entendem o lado de cada um (tirando o persongem Slipknot, que sim, este realmente foi posto para encher linguiça, mas alguém precisava morrer logo para mostrar que Amanda Waller não esta de brincadeira).

E claro que Will Smith não ia topar fazer um filme que não desse a visibilidade que ele merece, Ele que roubou mais as cenas durante o filme, claro que não ofuscou o brilho de ninguém, mas as melhores cenas ele estava envolvido.
Uma coisa que me surpreendeu foi que conseguiram dar um carisma para o Capitão Boomerang! cara, como eu odiava esse vilão! Haha
Mas ele serve muito bem como alivio cômico, alias, todos ali tem seus momentos de alivio cômico, nos momentos certos e sem jogarem piadas a esmo para todo lado parecendo um filme besteirol americano.

Ainda não convenci vocês? calma que tem mais.

Também gostei muito da trilha sonora, alem dos OST (original sound track) tem muitas musicas POP, vai de Rolling Stones a Eminem, White stripes a QUEEN. SIM, TEM QUEEN!
Eu jurava que aquela musica ia ficar somente no trailer. Mas coloram no filme e caiu muito bem. Todas as musicas ajudam o filme a sair do tema sinistro DC, para não precisarem encher de piadas o filme todo ou encher de cores o filme todo. Todo o conjunto de imagem, musica e humor foram colocados da maneira certa para que ninguém venha falar que o filme não é divertido ou é chato.
Cara, como teve gente que não gostou do filme?!?!

Ta bom, ta bom, eu sei que você leu esse texto todo só para saber do coringa. Vamos falar sobre ele então.
Recentemente Jared Leto deu entrevistas dizendo que muitas cenas do coringa foram cortadas da versão final do filme, inclusive algumas que apareceram até nos trailers.
Coisa que eu gostei muito. o coringa é um personagem muito querido, qualquer ceninha a mais no filme ele já roubaria a cena e ofuscaria todos os outros personagens.

Mas ele é tão fodão assim é?!???

Cara, vou te dizer que não é não viu! Mas não quer dizer que é ruim!
Ele é realmente um coringa novo, MUITO diferente do que a gente viu antes, não tem nada de Heath Ledger, Jack Nickolson e Cesar Romero.
E não é só pelo fato da atuação e o design do personagem. Também estão “experimentando” algo  novo para ele. É a primeira vez que vejo o coringa com “coração” (_COMO ASSIM?).
SIM, nos conhecemos o coringa como aquele psicótico imprevisível e desalmado. Agora esta nova versão dele, alem de ser tudo isso, ele realmente tem uma paixão pela HarleyQuinn que é mostrada em todos seus flashBacks.
Coisa que eu estava esperando, porém não conseguia imaginar, porque agora com todo o #GIRLPOWER, não poderiam colocar nas telas uma mulher que é mal tratada e ainda fica correndo atrás do cara. Arrumaram isso fazendo um casal, como uma espécie de “Jessy James”.
Outra coisa que não tinha gostado, eram aquelas cenas de hipersexualização dela mostrados nos trailers, como closes de peitos e bundas dela. Aquelas cenas tem no filme, mas nada alarmante que dão um close e para tudo para mostrar ela, apenas acontece e o filme continua, você nem da tanto valor assim. E são somente aquelas mesmo, resolveram colocar nos trailers realmente para atrair o publico masculino não leitores de HQ mesmo.
Falando em harley Quiin, Margot Robbie mostra mais uma vez que é uma ótima atriz, convence como a psiquiatra que se apaixona pelo coringa, mostrando toda a sua passagem de uma mulher “sã” para uma louca varrida.
Inclusive, nesses flashbacks vemos uma maravilhosa referencia aquela cena icônica do coringa dançando com a harley, ilustração feita pelo mestre Alex Ross.

4d55a579071020b93ef6a09f94f87a39-142283
SIM, ESTA CENA TEM NO FILME COM DIREITO AOS UNIFORMES CLÁSSICOS!

_Ta, ta, ta, ta. Fala mais sobre o coringa. Oque achou dele?

Bem, está longe de ser o melhor coringa (#teamheathledger), mas pelo fato de ser bem inovador, eu achei bem interessante.
Tem muita coisa que eu não gostei, achei legal ele ter “coração”, porém achei que ele demonstra muiito sentimento, com direito a fazer cara de choro por saber que a harley não estar com ele! Parecendo aqueles looser que toma um fora de uma mina e entra em depressão (não que ele tomou um fora e nem que ele esteja em depressão, apenas tem uma cena que ele tem uma expressão que me lembrou isto).
E o jeito que o Leto atuou, parecia que o coringa esta numa eterna briza de maconha, com alguns surtos de abstinência.

Ta, falando assim parece que eu odiei o coringa. Vou te falar que não gostei muito mesmo. Mas acho que poderia gostar mais se tivesse mais cenas dele no filme.
Mas ai é aquela coisa que eu já falei, se tivesse mais cena dele, ai ia parecer que o filme era dele. Então, pensando deste forma, prefiro assim, e futuramente num filme solo do batman, lá ele tenha todo o espaço necessário para brilhar!

Mas caras, o que realmente me fez gostar do filme, foi o final.
Filme de superheroi, tem que ter aquele final emocionante, com trilha tensa, mostrando trabalho em equipe e em SLOWMOTION. Se não tem isso pra mim, é dinheiro desperdiçado! haha VALEU MUITO A PENA!

Então arcadeiros de plantão, está é minha review, crítica ou seja la o que for sobre esquadrão suicida! Quem for assistir, não se esqueça de ficar até depois dos primeiros créditos, teremos uma cena muito boa amarrando o filme do esquadrão com o filme da LIGA.
Logo mais terá vídeo no canal! Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.
E #obagulhovaiserlouco

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s