O filme do coringa que todo fã queria ver nos cinemas!

O curta produzido por fãs, chamado The Laughing Man (O Homem Risonho) vem chamado a atenção por trazer uma parte do universo GOTHAM, do jeito que nós (fãs) conhecemos, totalmente sombrio e obscuro. No curta, o Coringa é totalmente violento, e é um paciente do Hospital Psiquiátrico Arkham. Dirigido pelo Irmãos Hallivis, o filme impressiona pela boa qualidade de edição e trama.


Com principal inspiração o coringa do arco “death of the family”(um dos primeiros arcos do batman: novos 52). Onde vemos um coringa ainda mais psicótico e bizarro dos que já conhecemos.

Confira:

Isso nos leva a pensar sobre a “marvelização” da DC, querer o mesmo sucesso que a concorrente faz nos cinemas, esquecendo de suas origens, do seu diferencial que todos os fãs amam. Que é algo justamente como dito anteriormente, a DC, em muitas de suas HQs ela mostra um drama entre os herois e vilões muito mais pesados, com temas que abordam o dia a dia das pessoas na vida real, mostrando que o mundo, infelizmente, não é tão feliz assim, tão colorido e á diversas tramas pesadas que por mais que sejam chocantes ver isso nas telas e livros, nós sabemos que isso acontece, e que o ladro negro da humanidade pode ser ainda mais profundo do que nós conhecemos.

A grande sacada da DC nos cinemas seriam elas não abandonarem esse lado mais “realista”, continuar agradando os fãs da velha guarda, que são adultos, com cabeças mais maduras para este tipo de assunto. Sem querer copiar as concorrentes e fazendo mais do mesmo. Tentar repetir a jornada do sucesso dos outros acaba só prejudicando e desmotivando os atuais fãs a continuarem seguindo suas histórias tão bem elaboradas, por que agora só querem mostrar um lado fantasioso, colorido e feliz de mais, que já faz sucesso trazendo grandes bilheterias.

Bem está é minha opinião sobre o caso, será que o futuro da DC está nas mãos dos fãs que cansaram de ver a desconstrução de grandes histórias sendo representadas erroneamente nas telonas, e partiram para o “do it yourself”?

Deixem ai seu comentário a respeito, não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais e nosso canal no youtube, brevemente faremos um vídeo a respeito!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s